Dia Mundial de Oração

Em cada ano no dia 09 de maio as Sociedades Bíblicas Unidas promovem um dia especial de oração. Nesse dia os cristãos de todo o mundo são convidados a se unir em oração pela obra bíblica no mundo!

Vídeo da campanha

Que tal se nós participássemos também?

Fonte: Sociedade Bíblica do Brasil

PEM - Aquecendo Corações!

Bom diaaaaaaaaa!

Você já ouviu falar do PEM? Sim? Não???????

Pois é, o Programa de Evangelização e Mordomia da nossa igreja tem um blog muito legal e está divulgando o movimento Aquecendo Corações velho conhecido nosso!

Recomendo a todos que acessem e que divulguem o endereço pros seus amigos!

Acesse PEM Aquecendo Corações

DTA!

Congressão JELB 2011

Boa noite galera! Boas notícias vindo da JELB!

O Congressão 2011 já tem local e data definidos e o valor aproximado divulgados! Vamos nos animar e nos organizar pra que todo o DJE possa estar presente nesse evento que é o mais inesquecível a nível de JELB!

Acontecerá entre os dias 16 e 21 de janeiro de 2011, na Itaipu Binacional em Foz do Iguaçu - Paraná.

Divulgação do 42º Congresso Nacional da JELB from JELB on Vimeo.



As inscrições foram estipuladas no valor de R$250,00. Mas o CG (conselho-geral) disse que está trabalhando para que este valor possa ser reduzido. Até o momento da abertura das inscrições este valor pode ser reduzido dependendo dos patrocínios que a diretoria da JELB conseguir.

Para o pagamento das inscrições serão utilizados boleto bancário e cartão de crédito. Sendo que o pagamento poderá ser feito à vista ou em até 6 parcelas. Os valores finais a serem pagos pelos inscritos sofrerão a inclusão de taxas administrativas (taxas normais para estes tipos de pagamento).

É isso ae galera. Vamos animar e nos preparar pra ninguém ficar de fora!

DTA!

Inscrições prorrogadas!

Bom dia povo!!!!!!!

As inscrições pro Congresso Distrital foram prorrogadas até o dia 15/07

Se vc ainda não se decidiu ou deixou pra última hora não perca mais um segundo! Faça já sua inscrição!!!

Lembrem-se tb que é preciso confirmar o depósito e fazer a inscrição definitiva no site, guardar o comprovante de depósito e levá-lo no dia do congresso e tb ter sua ficha de inscrição assinada pelo seu pastor!

Está chegando a hora galera!

Congresso distrital!

Ae galera!

As inscrições pro congresso vão até amanhã! Quem ainda não fez a sua não perca mais tempo!

Acesse esse site e faça já a sua!

Bom dia!


No dia 4 de julho a ALAS vai realizar uma campanha de doação de sangue e medula de 8 às 13 horas na Quadra Poliesportiva do CESM - Itacibá, Cariacica.

Então galera todo mundo convocado pra ir ajudar. Maiores informações no cartaz ao lado ou no telefone abaixo.

Participe e divulgue!


Camila Facco
Aux. Adm. Alas
Assoc. Luterana de Assist. Social
Tel.: (27) 3222-4058

Juventude que se perde

Eclesiastes 11.9: “Jovem, aproveite a sua mocidade e seja feliz enquanto é moço. Faça tudo o que quiser e siga os desejos do seu coração. Mas lembre de uma coisa: Deus o julgará por tudo o que você fizer.”

Em uma ou duas confirmações o pastor da igreja de Palmas contou uma história bem interessante. Contou que um pastor teve sua igreja infestada por morcegos e não conseguia se livrar deles. Fez de tudo, tentou todos os métodos. Primeiro tentou pacificamente capturá-los com redes para não os machucar, mas não deu certo. Tentou diversas coisas até que sua paciência já esgotava suas tratativas mais pacíficas e ele apelou para comida envenenada, e falhando essa tentou como última medida tiros de sua espingarda 22. Infelizmente nem isso deu certo e como resultado ficaram os morcegos e o teto da igreja todo furado. Contudo, ao contar sua história para um colega pastor numa reunião distrital, este falou que havia passado pela mesma situação, mas que havia resolvido o problema com facilidade. Ele reuniu os morcegos, os instruiu no catecismo e os confirmou. Desapareceram da igreja, só vinham em algumas ocasiões especiais como batizados e casamentos.

Como se diz, a história seria engraçada, se não fosse um pouco trágica. Os jovens parecem desaparecer da igreja. Sempre se vê muitas crianças nos cultos, nas escolas bíblicas, mas ao chegar à adolescência muitos deixam a igreja. Uma vez alguém perguntou se todos os jovens com quem fomos confirmados ainda estavam na igreja. Viu-se que muitos não estavam mais. Por que será que isso acontece? O que faz o jovem afastar-se da igreja e ir em outra direção?

Podemos citar como causa para esse problema a falta de fé desses jovens, falta de perseverança, desamor a Deus. Essas respostas podem estar corretas, mas quero destacar outra coisa. A adolescência é uma fase de descoberta, de busca de experiência, de testar limites e de consolidar identidade e independência. E todas essas coisas nos lançam para o contato com o mundo, com pessoas, onde estabelecemos relações. Como jovens nessas relações não queremos estar fora do grupo e muitas vezes achamos que para ser parte do grupo precisamos agir como o grupo age. Temos que ser iguais porque senão seremos excluídos, “tirarão sarro da nossa cara” e coisas do gênero. E nessa busca de identidade acabamos nos tornando mais identificados com o mundo e suas maneiras do que com a igreja e suas crenças. Muitas vezes estar em um grupo nos exige uma força de personalidade que ainda não temos e acabamos fazendo o que o grupo quer, pequenos pecados, pequenos agitos, pequenos comportamentos que passam longe do comportamento “regrado” e de testemunho que a igreja nos pede. E assim, muitos jovens, deixam a “chatice” da igreja e ao mundo se vão, já que não conseguem se identificar com duas coisas ao mesmo tempo, com a igreja e com o mundo. E assim, os morcegos se vão.

E agora, o que aprendemos com isso. Ah sim, entendemos “como” nossos colegas de confirmação e escolinha bíblica se afastaram da igreja. Acho que não. Aprendemos que temos que ter cuidado conosco mesmo, com os nossos sentimentos, com nossa identidade. Porque desejamos sim fazer parte de um grupo na escola, na faculdade, no trabalho. Na verdade precisamos de grupos. A pergunta que precisamos fazer é: nós influenciaremos o grupo com nosso testemunho de fé, ou seremos levados pelo testemunho do mundo de viver uma vida de prazeres regrados pela ótica do pecado?

Precisamos ser morcegos que sempre voltam a igreja, mesmo depois de confirmados, certos de que não precisamos abrir mão de nada do que somos para integrar grupos, nem fazer coisas que vão contra a nossa fé. Isso precisa estar forte em nossas vidas e fazer parte de nossa personalidade de tal forma que sejamos nós a influenciar positivamente as pessoas e não as pessoas nos influenciar negativamente. Isso é difícil, e como é difícil!, mas nosso Deus sempre está conosco, nos ajuda e também nos perdoa quando não conseguimos. Que ele fortaleça a nossa personalidade de morcegos que ficam na igreja e seguem o Senhor.


Retirado de Relfete Jelb

DJE

Blog do Departamento Juvenil Esperança de Campo Grande - Cariacica, ES